
Secretaria das Mulheres promove mais uma formação voltada à autonomia econômica de mulheres da zona urbana
A Secretaria das Mulheres realizou, nesta quinta-feira (21), na sede da pasta, mais uma capacitação com foco no empreendedorismo e na geração de renda sustentável. Desta feita, a ação foi direcionada às mulheres da zona urbana, especialmente àquelas acompanhadas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e que são acometidas de fibromialgia.
De acordo com a secretária das Mulheres, Léa Silva, a iniciativa busca fortalecer o empoderamento feminino por meio do estímulo à autonomia econômica, da ampliação de conhecimentos e do incentivo ao protagonismo das participantes.
A secretária ressaltou ainda que as formações integram uma etapa preparatória de um projeto de maior alcance que está em desenvolvimento, voltado ao fortalecimento da independência financeira das mulheres mais vulneráveis.
A capacitação foi ministrada pelo professor Francisco de Assis Santana e abordou temas como políticas públicas voltadas para mulheres, desenvolvimento de competências empreendedoras, protagonismo feminino e sustentabilidade, contribuindo para ampliar oportunidades tanto na zona urbana quanto na zona rural.
Na última terça-feira (20), a mesma formação foi realizada na zona rural do município, no Sítio Almas.