NOTÍCIAS

27-MAI-2026

Crianças e adolescentes atendidos pelo NAM recebem orientações nutricionais em parceria com a UNIFSM

Por Secom 27/05/2026 #educação

Crianças e adolescentes atendidos pelo NAM recebem orientações nutricionais em parceria com a UNIFSM

Nesta quarta-feira (27), o Núcleo de Atendimento Multidisciplinar (NAM), que faz parte da Secretaria de Educação do município, recebeu pacientes e familiares para atendimentos e orientações nutricionais realizados por alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM).

Durante a atividade, foram oferecidas orientações alimentares, esclarecimento de dúvidas e acompanhamento nutricional, contribuindo para a promoção da saúde e da qualidade de vida de crianças e adolescentes atendidos pelo NAM.

A ação também proporcionou um momento de troca de experiências entre os estudantes e as famílias, fortalecendo a importância do cuidado multidisciplinar e da atenção integral ao desenvolvimento dos pacientes.

A coordenadora do NAM, Sabrina Oliveira, destacou a importância de iniciativas que aproximam saúde, educação e acolhimento no atendimento à população. "Essas parcerias contribuem diretamente para ampliar o cuidado com nossas crianças e adolescentes, além de fortalecer a formação dos futuros profissionais", afirmou.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024
Selo ATRICON Ouro 2023Selo UNICEF 2021-2024