Higino Pires renovado: depois de 47 anos estádio volta a receber um jogo da FPF
O histórico estádio Higino Pires Ferreira, palco de grandes encontros futebolísticos, notadamente, nas décadas de 60 e 70, volta a sediar uma partida oficial da Federação Paraibana de Futebol. Será neste domingo (08), entre Atlético de Cajazeiras e Esporte de Patos, com validade pelo certame paraibano sub-19.
O último jogo de futebol profissional realizado no estádio, pela FPF, foi em 1974, entre o extinto Botafogo de Cajazeiras e Treze de Campina Grande, portanto, há 47 anos.
Construído e entregue ao futebol cajazeirense pelo saudoso industrial cajazeirense Higino Pires Ferreira, o estádio que leva o seu nome está pronto para voltar a receber jogos profissionais graças ao trabalho de recuperação e revitalização feito pela atual gestão municipal em parceria com a Liga de Desportos.
O atual secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Adriano da Vila Nova, enalteceu os investimentos feitos pela gestão Zé Aldemir para recuperar a referida praça de esportes, propiciando novamente aos desportistas e ao público em geral a satisfação de assistir jogos no período noturno. Ele também lembrou o empenho do ex-secretário Ninha e do presidente da Liga, Nego Dias.