Em 09 meses: coleta seletiva de Cajazeiras já recolheu mais de 100 toneladas de material reciclável
O destino dos resíduos sólidos em Cajazeiras começa a dar sinais animadores. Em nove meses de atividades, a coleta seletiva já evitou que mais de 100 toneladas de materiais recicláveis fossem parar no lixão a céu aberto.
Esses dados foram apresentados, nesta sexta-feira, 16, durante reunião de prestação de contas da Cooperativa Recicla Cajazeiras, cujo funcionamento em parceria com a Prefeitura Municipal e o Instituto Recicleiros, resultou na implantação da Unidade de Processamento de Materiais Recicláveis.
A secretária municipal de Meio Ambiente, Branquinha Abreu, avalia que a coleta tem prestado um relevante serviço aos cajazeirenses, evitando mais problemas com o lixão.
Ela também destacou a importância do funcionamento da coleta seletiva, com o destino dos recicláveis para a Usina de Processamento. "É geração de empregos e renda para dezenas de famílias que constituem a Cooperativa Recicla Cajazeiras", comentou Branquinha Abreu, enaltecendo o decisivo apoio do prefeito Zé Aldemir para o êxito dessa ação.