Secretaria de Educação realiza dia D de matrículas da rede municipal de ensino na escola Maria Guimarães

942

A Secretaria de Educação realizou nessa quinta-feira (07), o dia D de matrículas dos alunos da rede municipal de ensino para o ano letivo 2018, no Bairro São Francisco zona sul da cidade, precisamente na escola Maria Guimarães Coelho.

Durante toda manhã, a campanha foi intensificada com distribuição de brindes a todos que fazia sua matricula. Personagens infantis animaram o evento que contou com a participação da equipe da educação.

Segundo a secretária Tereza Cristina, foi um dia maravilhoso, uma verdadeira festa com a participação dos alunos e seus pais. O próximo evento será na segunda-feira (11) na escola Galdino Pires no Bairro de Capoeiras.

A Secretaria Municipal de Educação de Cajazeiras iniciou no último dia (27/11) e se estende até o dia (15/12), para os novatos, o período de matrículas para alunos do Sistema Municipal de Educação, para o ano letivo de 2018. Para os veteranos, as matrículas ocorrem durante todo o mês de janeiro do ano vindouro.

As escolas municipais de Cajazeiras iniciaram o processo de matrículas para o ano de 2018, visando oferecer melhor qualidade de ensino aos alunos do Sistema Municipal de Educação.

Vale ressaltar, que houve algumas mudanças:

– É obrigatório matricular os alunos de quatro anos de idade na escola;

– As creches irão receber crianças de zero a três anos;

– Na Escola Galdino Pires Ferreira, localizada na Zona Sul de Cajazeiras, será ofertada apenas o Ensino Fundamental, para os anos finais do (6º ao 9º), nos períodos manhã e tarde;

– Será ofertado o Ensino Fundamental para os anos finais do (6º ao 8º) ano, no período da manhã, na Escola Cecília Estolano Meireles, na Zona Norte de Cajazeiras;

– As escolas Maria Guimarães Coelho, na Zona Sul e Antônio Tabosa Rodrigues (CAIC), na Zona Norte, funcionarão apenas a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, nos anos iniciais do (1º ao 5º) ano, nos períodos da manhã e tarde.

Educação de qualidade e de compromisso depende de todos nós.

Secom CZ