NOTÍCIAS

23-MAR-2026

Secretaria de Saúde reforça combate à dengue em alguns bairros com base em novo LIRAa

Por Secom 23/03/2026 #dengue

Secretaria de Saúde reforça combate à dengue em alguns bairros com base em novo LIRAa

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o 1° LIRA'a (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti) de 2026, ferramenta que destaca os índices de infestação predial tanto do Município por completo e também por bairros.

De acordo com a SMS, no período compreendido entre 23 e 27 de fevereiro passado, 20% dos imóveis foram inspecionados e, diante dos números obtidos, alguns bairros foram colocados de situação de alerta ou até mesmo de surto.

Segundo o levantamento, 23 bairros da cidade se encontram em condições satisfatórias de infestação, 8 em situação de alerta e apenas 1 em situação de risco, no caso, o Pio X.

A partir dos números obtidos, a Secretaria de Saúde realizou um planejamento e as equipes estão intensificando as ações de combate à proliferação dos mosquitos Aedes aegypti, transmissores da dengue e de outras arboviroses, como zika e chikungunya, tanto nas visitas domiciliares quanto ações mecânicas nos setores com maiores infestações verificadas.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024
Selo ATRICON Ouro 2023Selo UNICEF 2021-2024