Coordenadora do Núcleo de Zoonoses Cleo Moura enaltece projeto “Animais do Bem” que será lançado através parceria Secretaria Saúde e FSM

A coordenadora do Núcleo de Zoonoses da Secretaria de Saúde Cleo Moura, enalteceu a parceria feita entre a Faculdade Santa Maria e a Prefeitura de Cajazeiras, que consiste na implantação do projeto “Animais do Bem”, idealizado com a finalidade de solucionar o problema dos animais de rua da cidade.

Segundo Cleo Moura, essa grande iniciativa da Faculdade Santa Maria somada ao interesse da Secretaria de Saúde, de abraçar o projeto piloto em nível de nordeste, será a grande oportunidade de solucionar a situação dos animais de Rua de Cajazeiras.

Durante a apresentação do projeto aos representantes de entidades protetoras de animais, ocorrida na segunda-feira (26), no auditório da Faculdade Santa Maria, a diretora Ana Goldfarb e a secretária de saúde do município Dra. Paula destacaram a importância da aplicação do projeto que será lançado em breve.

Para a efetivação do referido projeto, a Prefeitura já contratou um canil, que servirá para a recuperação dos animais, enquanto a FSM se encarregará dos materiais para cirurgias e outras demandas necessárias.

As atribuições de competência da Secretaria de Saúde serão coordenadas pela coordenadora do Núcleo de Zoonoses Cleo Moura, que teve seu trabalho bastante elogiado tanto pela diretora da FSM Ana Goldfarb como pela secretária Dra. Paula.