A realização do 1º Encontro de Controle Interno do Sertão Paraibano (Ecisp) em Cajazeiras foi considerada uma sucesso, com a participação de especialistas em gestão pública, estudantes e da sociedade em geral. Durante os dois dias do evento, compareceram representantes de 23 municípios, com o plenário completamente lotado, participações de prefeituras da região e também de João Pessoa e do Brejo paraibano.

Para o secretário do Controle Social da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, Marcos Pereira, o evento foi muito positivo. “A Prefeitura de Cajazeiras acaba de promover evento de qualidade, que traz a problemática de um controle, como deve se portar a administração dentro de suas ações. É tanto que os palestrantes são partícipes ou participantes do controle externo, a exemplo do presidente do Tribunal de Contas do Estado, André Carlo, de Eudes Moacir Toscano Jr., entre outros”, observou.

Severino Souza Queiroz, controlador-geral do município de João Pessoa, disse que o primeiro Ecisp foi um sucesso. “Dividido em três etapas: Sousa, Patos, Cajazeiras, trouxemos palestrantes renomados, presidente do TCE, auditores e a comunidade estudantil. Foram momentos ímpar, em que podemos discutir transparência, controle interno para fazermos uma administração cada vez melhor para a sociedade”, declarou.

O Ecisp contou com o apoio das seguintes instituições parceiras: TCU, MPF, CGU, TCE-PB, MPE-PB, CGE-PB e CGM-JP. O evento foi realizado no Instituto Federal da Paraíba (IFPB).