Dando continuidade ao calendário de palestras nas escolas do município, a equipe do PEVA através dos agentes de endemias, tem realizado palestras nas escolas municipais com o objetivo de alertar e orientar os estudantes, quanto o combate ao mosquito transmissor da dengue.

Na segunda-feira (27), os coordenadores estiveram na escola Vitória Bezerra, e na noite de terça-feira (28), foi realizada palestra na escola Costa e Silva com presença de professores, alunos do EJA e formandos do ensino fundamental.

Além das escolas, a equipe do PEVA também promoveu palestras nos CRAS I e II para idosos e crianças. Neste encontro, foram apresentados demonstrativos de visitas domiciliares, esclarecimento sobre o mosquito AEDES AEGIPTY e seus hábitos, além de uma roda de conversa. Bastante participativo, o público agradeceu a iniciativa da secretaria de saúde em nome de Dra. Paula e aos técnicos palestrantes pelo o bom aproveitamento. O encerramento foi no CRAS II com degustação de frutas.

As ações de combate a dengue continuaram na tardinha dessa terça-feira (28), no Condomínio Cidade Madura com orientações e esclarecimentos aos idosos residentes no local. Na oportunidade, os agentes fizeram um trabalho com o fumacê costal em toda a área do condomínio.

Segundo a coordenação do PEVA as ações de combate a dengue terá continuidade e as palestras serão realizadas em outras escolas e entidades até o mês de maio.