A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano, realizou, na tarde de ontem, o 1º Fórum Comunitário da Edição 2017-2020 do Selo Unicef. No evento, realizado no auditório do Centro Administrativo, foram discutidas estratégias e propostas para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes do município.

O articulador do Selo Unicef em Cajazeiras, Delano Silva, explicou que ontem foi realizado o primeiro fórum comunitário, com a participação de mais de 60 pessoas entre crianças, adolescente e adultos, além de representações das Secretarias de Cidadania, Esporte, Desenvolvimento Humano, Saúde, Educação, Mulher e de Cultura e do Núcleo da Criança e do Adolescente.

Esta foi a primeira etapa com a comunidade, mas desde 2017 que estão sendo realizadas ações para conseguir essa marca do Unicef, que vai viabilizar para o município parcerias e recursos em ações voltadas para a criança e o adolescente.

“Cajazeiras já está participando. Temos até 2020 para desenvolver essas ações, atingir as metas, nas áreas social, de educação e saúde. Este primeiro Fórum foi muito importante, porque a comunidade participa e vê a importância. Vale destacar que desde que o Selo Unicef entrou em contato com Cajazeiras, que o prefeito José Aldemir deu todo apoio, juntamente com a secretária Gerlane Moura”, comentou.