Ônibus de transporte escolar da Prefeitura de Cajazeiras são aprovados durante vistoria pelo Detran e MP

Imagem ilustrativa

Realizada durante o final de semana, a vistoria feita pelo Detran e MP aprovou os ônibus do transporte escolar da Prefeitura de Cajazeiras.

Nessa segunda etapa, os 12 ônibus vistoriados foram aprovados ficando aptos ao transporte escolar. Vale destacar o empenho da equipe da Garagem coordenada por Eurizete Vieira de Melo e o diretor de transporte Helano Silva somado a dedicação da coordenação de transporte da Secretaria de Educação.

A segunda etapa das vistorias nos veículos de transporte escolar foram iniciados no mês de agosto e se estenderão até dezembro. A fiscalização atinge a frota do transporte escolar dos 223 municípios paraibanos com o objetivo de combater irregularidades, prevenindo acidentes e protegendo as crianças e os adolescentes que necessitam desse serviço para exercer o direito à educação.

As inspeções são realizadas desde 2013 através de um termo de cooperação técnica entre o Ministério Público da Paraíba e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) para viabilizar o projeto “Transporte Escolar – alegria de ir e vir”.