Reunião define inicio de captura e castração de cães do projeto “Animais do Bem” em Cajazeiras

474

Uma reunião realizada na tarde dessa terça-feira (10), no auditório da Faculdade Santa Maria definiu o inicio da captura dos animais que serão submetidos à castração dentro do projeto “Animais do Bem” que objetiva diminuir a população de cachorros nas ruas da cidade.

Estiveram presentes, representantes da FSM, Secretaria de Saúde do município e ONGs defensoras de animais. Ficou acertado, que dia 17 de abril, o setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde iniciará a captura dos primeiros cães, que serão encaminhados a um canil, onde ficarão recolhidos, passando por exames, e se preparando para o procedimento de castração, programado para o dia 26. Inclusive, virá uma professora da Universidade do Pará para treinar profissionais veterinários a realizarem castração química.

A coordenadora do Núcleo de Zoonoses Cleo Moura, já iniciou os preparativos se reunindo com a equipe da Secretaria de Saúde para traçar as estratégias de trabalho.

A Prefeitura de Cajazeiras através da Secretaria de Saúde e a Faculdade Santa Maria abraçaram o projeto “Animais do Bem”, que consiste em capturar os animais, castrar e tratar para depois retornar ao convívio da sociedade, cadastrados.