O Núcleo Jurídico da Faculdade de Filosofía Ciências e Letras de Cajazeiras (Fafic) está oferecendo, em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura Municipal, serviços gratuitos para as mulheres cursistas em situação de violência. O objetivo é orientar as mulheres de como proceder nessas situações. Edna e Valéria, profissionais da Fafic, estiveram na sede da Secretaria, realizando palestras.

A parceria com a Fafic faz parte da programação da Prefeitura de Cajazeiras no mês dedicado às mulheres. Ainda estão sendo realizadas rodas de conversas, diálogos e debates até o dia 30, sempre às 19h, nos bairros Vila Nova (dia 22), São Francisco, Casas Populares (dia 27) e São José (dia 27).

O lançamento oficial da programação em homenagem às mulheres começou na segunda-feira (5), com a abertura de cursos profissionalizantes na sede da própria secretaria, no centro de Cajazeiras. Desde então, já foram realizadas, também, caminhadas, palestras e uma sessão especial na Câmara Municipal para debater a violência contra as mulheres.