Entre os dias 11 e 15 de março, a Secretaria de Educação deu início aos encontros de Formação Continuada com todos os professores do Sistema Municipal de Ensino.

Os encontros acontecem quinzenalmente, tendo todos os segmentos e modalidades da educação contemplados, havendo assim formações específicas, como em Educação Infantil, EJA, Educação Inclusiva, entre outros.

O objetivo principal das formações é proporcionar ao professor um espaço de estudos na sua área, assim como a troca de experiências entre formadores e demais profissionais.

Além dos professores, a formação continuada se estende aos supervisores e coordenadores do Sistema Municipal de Educação.

No encontro, são socializadas experiências e avaliadas e elaboradas metas que objetivam um melhor desempenho das atividades de ensino e aprendizagem nas escolas municipais.