Secretaria de Saúde realiza reformas em UBS e procede implantação da Unidade Tancredo Neves

995

Visando uma melhor comodidade aos usuários e aos profissionais da área, a Secretaria de Saúde através da secretária Dra. Paula Francinete tem intensificado melhorias na estrutura física de algumas UBS (Unidades de Saúde da Família), que apresentavam vários problemas prejudicando o bom funcionamento.

O imóvel que funcionam as Unidades de Saúde Amélio Estrela e São Francisco localizado na Rua Vitória Bezerra na zona sul, recebeu uma considerável melhoria na sua estrutura física, pois, apresentava vários problemas, comprometendo inclusive, a segurança do local, que foi alvo de invasão por vândalos. Após a reforma, as equipes podem desempenhar melhor suas funções e a população tem sido beneficiada com uma melhor comodidade.

A secretária Dra. Paula adiantou que os profissionais tinham dificuldades de trabalhar devido às péssimas condições que funcionavam as UBs. Ela ainda revelou que breve será complementada a reforma com a troca do piso e instalação de novos equipamentos que servirão aos usuários daquela unidade de saúde.

Dando continuidade a ação de melhorias nas UBS, nesta segunda-feira (15), será iniciado o trabalho no Posto de Saúde do distrito de Azevém atendendo apelos da população daquela localidade.

A Secretaria de Saúde também está procedendo à implantação da nova Unidade Básica de Saúde Tancredo Neves na zona norte da cidade. Atualmente, essa unidade funciona no mesmo local da UBS do Sol Nascente dificultando o acesso dos usuários pela distância. Diante disso, a secretária Dra. Paula providenciou um local no próprio bairro e breve a UBS estará funcionando ao lado do CAIC Antônio Tabosa Rodrigues.

SECOM – CZ