Secretaria Executiva das Mulheres entrega certificados a cursistas dos cursos de corte e costura e cabeleireiro

Em solenidade realizada na tarde dessa terça-feira (21), na Câmara Municipal a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres fez a entrega dos Certificados as mulheres que concluíram os cursos básicos de corte e costura e cabeleireiro, realizados numa parceria entre a Prefeitura Municipal e o CENDAC (Centro de Desenvolvimento e Apoio à Criança e ao Adolescente).

Os referidos cursos foram ministrados na sede da Secretaria Executiva Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, de segunda à sexta, das 7hs30 às 11hs30, com e carga horária de 80 horas.

A secretária Laurecy Pena Forte destacou a importância dos cursos e acrescentou a necessidade de ofertar novas oportunidades e opções de políticas públicas para as mulheres tornando-as, mais independentes do seio familiar. Ela ainda enalteceu a força de vontade de cada mulher participante que mesmo enfrentado alguns desafios, persistiu até o final.

O chefe de gabinete Jonnatha Cavalcante ao representar o prefeito Zé Aldemir destacou o total dado pelo chefe do executivo mostrando seu compromisso administrativo para promover políticas públicas e oferecer oportunidades a todas as pessoas, através de cursos profissionalizantes, que possa proporcionar a geração de novos campos de emprego e renda.

Durante a solenidade, as mulheres participantes dos cursos fizeram desfile mostrando o resultado do aprendizado.

O vereador Jucinerio Felix parabenizou as cursistas e afirmou que elas não se limitem apenas no que apreenderam, mas, lutem e acreditem para conquistar seus objetivos. “Vamos acreditar e juntos chegaremos lá”, finalizou.

A coordenadora do CENDAC Valquiria Alencar falou da atuação do órgão em 45 municípios do estado contribuindo para a capacitação profissional de pessoas que necessitam total apoio. Ela parabenizou a forma como foi administrado os cursos e o zelo da administração Municipal com recursos públicos utilizados.

A forma responsável como foi administrado os cursos resultou na manutenção da parceria da prefeitura com o CENDAC sendo anunciada pela presidente Valquiria a realização dos cursos: Corte Costura, Cabelereiro e Cuidadora Idosos para o ano de 2018.

Ao final as cursistas receberam seus certificados de conclusão.

Secom CZ