A Secretaria Municipal de de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente encerrou na sexta-feira (07) as atividades planejadas para a Semana do Meio Ambiente de 2019 em Cajazeiras com a continuidade do plantio de mudas nativas, iniciado no dia anterior pela Avenida Aldo Matos de Sá, contemplando outras vias da cidade.

Durante a senama, foram distribuídas e plantadas cerca de 100 mudas de árvores nativasnas áreas urbana e rural, com o objetivo de melhorar a qualidade ambiental do município com os benefícios que as árvores propiciam, assim como para o ar e microclima local.

Pela programação, foram destinadas cerca de 40 mudas para a área onde estão sendo construídos os 600 apartamentos populares na zona norte da cidade.

“O plantio de mudas será uma tarefa contínua dentro das ações da Secretaria, em parceria com as demais pastas municipais e outras instituições, como a UFCG de Patos e o IFPB de Sousa e o de Cajazeiras”, disse a secretária Branquinha Abreu, ressaltando que a Secretaria de planejamento e a associação dos Arquitetos do Sertão da Paraíba também são parceiras da Secretaria de Meio Ambiente de Cajazeiras nessas ações.