Serviço de Atendimento Móvel de Urgência promove ação com atendimento às detentas da Cadeia Pública Feminina de Cajazeiras

A Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras, por meio de equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com apoio da Secretária de Saúde, realizou na manhã da última segunda-feira (30), atividades para às presidiárias na Cadeia Pública Feminina ainda, em virtude da Campanha Outubro Rosa.

Na oportunidade, foi realizada uma palestra sobre motivação e autoestima com a assistente social Elinoelza Lima. As mulheres que se encontram recolhidas puderam realizar o autoexame das mamas, teste rápido de HIV e sífilis.

A equipe de enfermagem do SAMU distribuiu kits de higiene pessoal, confeccionados através da colaboração da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Dr. Ricardo Coelho. Ao final da atividade, foi servido lanche.

A Campanha Outubro Rosa, que desenvolveu uma série de atividades durante todo o mês será encerrada nessa terça-feira (31), com uma caminhada “Rosa Pela Vida”, com concentração em frente à Prefeitura Municipal e, encerramento na “Praça do Leblon”. Haverá ainda, apresentações artísticas de Zumba Rosa, Balé Rosa, Cerimônia Ecumênica e abraço simbólico.

Secom-CZ